Donna: Avenger of Blood é um jogo de aventura tradicional no qual você joga como Donna, uma mulher que foi transformada em vampira recentemente. O jogo começa com a protagonista olhando pela janela de seu quarto de hotel, alguns minutos antes do amanhecer, quando um grupo de caçadores de vampiros arromba a porta e atira nela, fazendo com que ela quebre a janela e corra para a rua. Graças a seus poderes, ela consegue sobreviver, mas sua situação é terrível.
A jogabilidade em Donna: Avenger of Blood será familiar para qualquer pessoa que já tenha jogado um jogo de aventura de apontar e clicar, pois esse jogo foi desenvolvido usando o popular mecanismo Adventure Game Studio. Na parte inferior da interface, há uma lista de todas as ações que você pode realizar, entre as quais estão as habituais Olhar, Falar e Interagir, embora também haja ações mais específicas do seu protagonista, como Morder ou Bater. Afinal de contas, Donna precisa de sangue para sobreviver. E essa será uma de suas principais preocupações ao longo do jogo.
O cenário de Donna: Avenger of Blood é sombrio, opressivo e perigoso. O jogo não é abertamente inspirado em Vampire: The Masquerade ou World of Darkness, mas os arredores de seu protagonista certamente têm um clima muito semelhante. Alguns dos poderes de Donna, por exemplo, têm os mesmos nomes de outros semelhantes dos livros Vampire: The Masquerade. E a decadência geral é muito parecida com a de World of Darkness, só que sem os mesmos nomes próprios encontrados naquela cidade e entre seus habitantes.
Um jogo de aventura tem vida longa ou morre com base na qualidade de sua história, diálogo e personagens. Donna: Avenger of Blood, paradoxalmente, vive. No início da aventura, você pode se sentir um pouco confuso, pois o jogo não inclui um tutorial para explicar a importância do sangue ou dos poderes dos vampiros. Mas assim que a ação ganha velocidade, você descobrirá uma história envolvente que é muito mais profunda do que o rótulo de thriller sobrenatural normalmente sugere. Essa é uma história que vale a pena descobrir por si mesmo. É claro que ele também inclui alguns quebra-cabeças de qualidade, que são desafiadores sem serem absurdamente frustrantes, o que é uma boa mudança de ritmo para um jogo desse gênero.
Donna: Avenger of Blood é um excelente jogo de aventura de apontar e clicar que certamente agradará a qualquer fã do gênero, embora seja particularmente atraente para os fãs do jogo de RPG Vampire: The Masquerade, bem como fãs de romances sobrenaturais. O visual, que à primeira vista pode parecer um pouco rústico, é facilmente perdoado quando se leva em conta que o jogo foi desenvolvido por uma única pessoa usando fotografias. Em resumo, esse é um título obrigatório.
Comentários
Ainda não há opiniões sobre Donna: Avenger of Blood. Seja o primeiro! Comentar